Páginas

09 outubro 2014

Segunda chance de falar sobre segundas chances



Assim que terminei de escrever a crônica sobre a “Síndrome da segunda chance” comecei a pensar bastante no assunto.

Como seria se tivéssemos sempre uma segunda chance?

Eu já pedi muito uma segunda chance na vida, uma segunda chance para estudar e evitar a nota ruim na prova, para ficar mais tempo com aquele parente que faleceu, para retirar palavras ditas ou para dizer o que está entalado na garganta.

Em algumas situações eu agradeceria muito se fosse possível apertar o botão da segunda chance. Poder reviver só mais uma vez determinado momento. Porém há algumas situações que agradeço muito pela impossibilidade, pois com o tempo vem o amadurecimento e vamos percebendo que existem coisas que não devem ser remoídas.

Acredito que a segunda chance existe e é a oportunidade de viver novas histórias sem as mesmas atitudes passadas. É preciso procurar o máximo de ensinamento das situações e encará-las de verdade sem deixar o assunto pendente, de preferência.


Com cada ensinamento o amadurecimento é inevitável, mas cabe a cada um tirar proveito dele. Na segunda chance podemos fazer tudo diferente e até mesmo fazer as pazes com o passado porque passamos a compreender que naquele momento tínhamos mesmo que passar por algumas coisas em razão de desconhecimento, imaturidade, ingenuidade etc.

Claro que não é uma coisa aplicada de imediato porque só é possível não cometer os mesmos erros quando temos consciência de que eles existiram, ato este que exige muita humildade em olhar pra trás e reconhecer o que fizemos e como éramos.

Cometer erros e ter segundas chances é viver, simples assim. Vivendo temos experiências, histórias e vivências e com cada um destes itens vamos crescendo. Confesso que por mais dolorosos que possam ser nossos erros tudo fica mais interessante. É muito bom olhar pra trás e perceber quanta coisa mudou em razão daquela situação e como o aprendizado nos levou a tomar melhores decisões.

É um assunto muito interessante que me leva a pensar em várias coisas, um bom papo para ter com os amigos na mesa do bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal